domingo, outubro 30

MATRÍCULAS ABERTAS


A Escola Salis Goulart espera por você!

Pré-escola a partir dos 4 anos
Ensino Fundamental I
Garanta já sua matrícula, turmas pequenas!
Garantia de atendimento especializado.
Turno Integral

NOVIDADES

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE COLÔNIA DE FÉRIAS

quinta-feira, outubro 13

DIA DA CRIANÇA





ATIVIDADE MARCA O DIA DAS CRIANÇAS

Estimular brincadeiras que desenvolvam a motricidade ampla, o contato com a natureza e a integração. Esses foram os objetivos de uma tarde de atividades realizadas ontem, com alunos da Escola de Ensino Fundamental Salis Goulart, no Parque Dom Antônio Zattera. A ação faz parte das comemorações do Dia da Criança e reuniu estudantes do Pré à 5ª Série, com idades entre quatro e 13 anos.
Brincadeiras de balanço, corridas, escaladas e manobras com skate estiveram entre as atividades. A escolha de ações que exigissem movimento foi definida a partir da constatação de que as crianças começam a perder o contato com essas habilidades e a ter dificuldades para executar tarefas básicas, como chutar uma bola de futebol ou passar por debaixo de uma corda. “Com o uso massivo de jogos eletrônicos e da Internet acabam desenvolvendo a motricidade fina antes da ampla”, alertou a diretora Camila Chollet.
Além das brincadeiras foi organizado um piquenique, onde os pequenos puderam partilhar os lanches de forma coletiva. “Escolhemos o parque por se tratar de um espaço diferente, onde as crianças podem interagir com a natureza. Muitos de nossos alunos residem em apartamentos e acabam perdendo um pouco desse contato”, lembrou a professora Gabriela Pereira.
Gabriela aproveitou também para lembrar que o feriado de 12 de outubro, além de marcar tradicionalmente o Dia das Crianças, é dedicado a homenagear a padroeira do Brasil. “Não podemos esquecer que é feriado de Nossa Senhora Aparecida”, destacou a educadora.