sábado, julho 16

FESTA CAIPIRA AMIGOS DO SABER


FESTA CAIPIRA ENCERRA SEMESTRE NO SALISUma festa caipira marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre letivo na Escola de Ensino Fundamental Salis Goulart. O evento reuniu alunos, pais, professores e funcionários do educandário, que atende a crianças do Pré à 5ª Série, além de jovens e adultos do projeto Amigos do Saber, que oferece oficinas pedagógicas a pessoas com deficiência, com idades entre 11 anos e 48 anos. Apresentações de danças, cantos, escolha do caipira mais popular, casamento na roça e muitas outras brincadeiras integraram a programação.
Os primeiros a se apresentarem foram os alunos do projeto Amigos do Saber. Acompanhados pela professoras de Dança, Cristiane Coelho e de Educação Física, Caroline Magalhães, o grupo cantou e até ensaiou passos de uma coreografia.
Em seguida foi a vez dos alunos do Pré e do 1° Ano cantarem, acompanhados da professora de Música, Jú Vargas e apresentarem danças folclóricas. Na seqüência, o casamento caipira, encenado por alunos do 4° ano e 5ª Série, divertiu a platéia.
Após o casamento na roça, a dança da quadrilha, com a participação de professores, pais e de todos os alunos, encerrou as apresentações. Ao final da festa foram escolhidos e premiados os caipiras mais populares.